Material de Apoio


(vídeo) ReMoved


Boa tarde, colegas! Compartilho com vocês um filme (de 12 minutos) que conta a história de uma menina que sofria violência em casa e sua adoção. Quem narra é ela mesma, dizendo como se sente. Acredito que dê para ser usado em capacitação com educadores e com pretendentes à adoção.

 

Alguns comentários sobre o filme que #rolaramnarede:

Rossane: Precisamos sempre lembrar de nos colocarmos no lugar daqueles que estão acolhidos, de seu desamparo e desespero ao serem retirados e afastados de suas famílias. Porque por mais que estas não funcionem como deveriam, ainda assim, são as únicas referências que possuem…

Lilian: Este vídeo nos leva a nunca perder a empatia, a capacidade de se colocar no lugar do outro, não precisa de muitas palavras… O olhar da garotinha transmite dor, rejeição e abandono, mas no meio de tudo isso seu amor e preocupação com o irmãozinho não se perdeu, ao contrário era o que dava forças e esperança para continuar.

Rachel: Um filme impactante e real. Bom recurso para trabalhar tanto adoção quanto diferentes tipos de acolhimento. Fez lembrar, dentre outras coisas, da importância da manutenção dos vínculos familiares tão necessários em momentos de crise.

 

 

Download

E você, o que acha?

  1. I am truly grateful to the owner of this web site who has shared this enormous article at here.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *